Roberto Bolaños teria revelado o verdadeiro nome do Chaves antes de falecer

Já se passaram 3 anos desde a morte de Roberto Bolaños, nosso eterno Chapolin, porém seu trabalho continua causando emoção, debate e muita controvérsia entre sus admiradores, principalmente seu trabalho mais famoso: Chaves.

Chaves tem muitos mistérios que nunca foram desvendados pelo autor da serie, entre esses mistério o maior deles seria qual o verdadeiro nome do Chaves. Embora na dublagem brasileira tenham apelidado o pobre garoto da vila de Chaves (um sobrenome), seu apelido no original era “Chavo”, que significa menino/moleque. Sempre que o garoto tentava falar seu verdadeiro nome era interrompido ou não conseguia falar.

Porém Roberto Bolaños teria sim revelado qual o verdadeiro nome do Chaves alguns meses antes de falecer. Segundo alguns canais no Youtube o momento da revelação teria se dado durante uma transmissão no twitter, quando numa conversa com seguidores sua esposa lê algumas perguntas que lhe estão fazendo. Florinda Meza lê para Chespirito a pergunta: “Qual é o nome verdadeiro do Chaves?”

Chespirito tenta mudar de assunto, mas sussurra algumas palavras em frente a câmera que, segundo alguns usuários do Youtube, seria o verdadeiro nome do Chaves. Perto de finalizar a transmissão Bolaños diz: “Meu chamo, mas não contem a ninguém” e então sussurra o nome “Jorge”, num tom quase ininteligível e então passou para a próxima pergunta, deixando a resposta anterior passar despercebida.

Segue o vídeo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *