#TopMusical: Ouça mais de 40 canções que foram trilha sonora de casais de novelas

À parte do tema musical principal de uma novela, existem músicas que servem exclusivamente para casais, mas que quase sempre acabam esquecidas, mesmo tendo mais destaque que o próprio tema de abertura, o que não é difícil de ocorrer. Na lista seguinte, vamos listar mais de trinta canções que embalaram as cenas de vários casais da dramaturgia mexicana. Confira:

01 – Tú y Yo Somos Uno Mismo (Timbiriche – Dulce Desafio [1988])
Tanto ‘Dulce Desafio‘ (1988) quanto a banda Timbiriche foram verdadeiros fenômenos para a geração juvenil dos anos oitenta no México. A novela contava com várias músicas do grupo em sua trilha sonora, mas ‘Tú y Yo Somos Uno Mismo’ se destacou em meio as brigas da protagonista Lucero (Adela Noriega) com seu herói motoqueiro, Enrique (Eduardo Yañez). Inesquecível a cena em que, no último capítulo, o psicólogo sequestra a mocinha no meio de seu casamento e eles fogem de moto ao som da canção.

02 – Aqui Estaré (Angelica Vale – La Fea Más Bella [2005])
Não havia música que descrevia melhor os sentimentos da adorável Lety (Angélica Vale) a seu estimado Fernando (Jaime Camil) em ‘La Fea Más Bella‘ (2005) que ‘Aqui Estaré’, da própria Angélica. A música caiu nas graças do público e acabou virando tema de abertura na segunda etapa da comédia romântica.

03 – Dígale (David Bisbal – Cuidado Con El Ángel [2008])
Entre os tantos temas que serviu como tema para a saga de amor de Marichuy (Maite Perroni) e Juan Miguel (William Levy) em ‘Cuidado Con El Ángel‘ (2008), a canção ‘Dígale’, do espanhol David Bisbal, foi a que mais chamou atenção e ficou mais tempo no ar.

04 – Sabes (Reik – Mi Pecado [2009])
Lucrécia
(Maite Perroni) e Julián (Eugenio Siller) até tentaram esquecer um do outro em ‘Mi Pecado‘ (2009), mas estiveram apaixonados do começo ao final da trama. A banda Reik, que também cantava o tema de abertura do melodrama ao lado de Perroni, foi a encarregada de embalar as cenas do casal com ‘Sabes’.

05 – ¿A Dónde Vamos A Parar? (Marco Antonio Solís – Teresa [2010])
Em Teresa (2010), a relação entre Arturo (Sebastian Rulli) e Teresa (Angelique Boyer) foi construída com vários sentimentos e o último dele foi o amor da ‘hembra mala’, o que causou que toda a trajetória do casal fosse marcada por incertezas. Isso ficou bem transmitido com a canção que embalava as cenas dos dois, ‘¿A Donde Vamos a Parar?’, de Marco Antonio Solís.

06 – De Mí (Camila – Teresa [2010])
Ainda falando de ‘Teresa’, Aurora (Ana Brenda Contreras) se apaixonou por Mariano (Aaron Diaz) desde o primeiro momento que o viu. O galã, no entanto, demorou a perceber que a médica era a mulher de sua vida, mas quando isso aconteceu, não a soltou mais, dando muitas chances de ‘De Mí’, da banda Camila, ser tocada muitas e muitas vezes.

07 – A Partir De Hoy (Marco Di Mauro e Maite Perroni – Triunfo Del Amor [2010])

A saga amorosa de Maria Desamparada (Maite Perroni) e Max (William Levy) não teria sido a mesma coisa sem sua trilha sonora em ‘Triunfo Del Amor‘ (2010). A Partir De Hoy, dueto da própria Maite com Marco Di Mauro, foi uma das canções mais pedidas nas rádios mexicanas na época de exibição da novela. O cantor fez uma participação especial na última cena da novela.

08 – Abrázame (Camila – Triunfo Del Amor [2011])
Continuando em ‘Triunfo Del Amor’, o fotógrafo Alonso (Mark Tacher) não conseguiu ser feliz ao lado de sua “ternura” Maria Desamparada, já que padecia de uma doença que o tinha com os dias contados. Ocasião mais que perfeita para a música ‘Abrázame’, da banda Camila.

09 – Solamente Tú (Pablo Alborán – Cuando Me Enamoro [2010]/La Que No Podia Amar [2011])
Lançada em 2010, a canção ‘Solamente Tú, do espanhol Pablo Alborán rapidamente entrou na trilha de ‘Cuando Me Enamoro’ (2010) para dar vida ao romance dos protagonistas Renata (Silvia Navarro) e Jerónimo (Juan Soler). Propositalmente ou não, a música foi reutilizada meses depois em ‘La Que No Podia Amar’ (2011), como tema dos também protagonistas Ana Paula (Ana Brenda Contreras) e Gustavo (José Ron).

10 – Me Cambiaste La Vida (Rio Roma – La Fuerza Del Destino [2011])
Iván
(David Zepeda) chegou a cometer loucuras pelo amor de Maripaz (Laisha Wilkins), mas foi só com Lucía (Sandra Echeverria), sua cunhada, que o empresário encontrou sua felicidade em ‘La Fuerza Del Destino‘ (2011). ‘Me Cambiaste La Vida’, da dupla Rio Roma, combinou tanto com a história de amor do casal que os cantores participaram da novela para cantar para os mocinhos.

11 – Rendírme En Tu Amor (Anahí e Carlos Ponce – Dos Hogares [2011])
Anahí e Carlos Ponce não só protagonizaram ‘Dos Hogares‘ (2012) como também formaram o dueto que cantou o tema de seus mocinhos, Angelica e Santiago. Assim surgiu ‘Rendirme En Tu Amor’.

12 – ¡Corre! (Jesse & Joy – La Que No Podia Amar [2011])
Apesar de não ser o mocinho da trama, foi pra Rogelio (Jorge Salinas) que a maior parte do público de ‘La Que No Podia Amar‘ (2011) torceu para a heroína Ana Paula ter seu final feliz. A história do casal era apaixonante, mas verdade seja dita, o belíssimo tema do casal, ‘¡Corre!’ na voz dos irmãos Jesse & Joy, contribuiu bastante para a aceitação do público.

13 – Junto a Tí (Alex Sirvent e Ximena Herrera – Abismo De Pasión [2012])
Nem o tempo e nem a maldade de suas famílias foi o suficiente para separar Elisa (Angelique Boyer) e Damián (David Zepeda) em ‘Abismo De Pasión‘ (2012). Era fato, a felicidade de um estava no outro. Para transmitir tanto amor em uma canção, foi convocado um casal da vida real, Alex Sirvent e Ximena Herrera, para interpretar ‘Junto a Ti’.

14 – Solo Tú, Solo Yo (Jaime Camil e Bianca Marroquín – Por Ella Soy Eva [2012])
Juan Carlos
(Jaime Camil) teve trabalho até convencer a Helena (Lucero) que ela era o grande amor de sua vida em ‘Por Ella Soy Eva‘ (2012). Foi o mesmo Jaime Camil quem compôs e interpretou o tema musical que encaixava perfeitamente na história dos dois. Em dueto com Bianca Marroquín, ele lançou ‘Solo Tú, Solo Yo’.

15 – Ahora Tú (Malú – Amores Verdaderos [2012])
As vidas de Victoria (Erika Buenfil) e Arriaga (Eduardo Yañez) eram estáveis. Ambos mantinham matrimônios sólidos e vidas tranquilas até que ele se converteu em seu segurança. Dai em diante, um sentimento arrebatador tomou conta dos protagonistas de ‘Amores Verdaderos‘ (2012), com direito a ‘Ahora Tú’, da Malú, como tema. A cantora, inclusive, também participou da trama.

16 – Me Puedes Pedir Lo Que Sea (Eiza González e Marconi – Amores Verdaderos [2012])
Ainda em ‘Amores Verdaderos‘, a relação de gato e rato da patricinha Nikki (Eiza González) com seu protetor Francisco Guzmán (Sebastian Rulli) também teve uma música a altura. A própria Eiza, em dueto com o grupo Marconi, fez sucesso com ‘Me Puedes Pedir Lo Que Sea’.

17 – Como Soy (Mane De La Parra – Corona De Lágrimas [2012])
Nacho
(Mane De La Parra) e Chelito (Cassándra Sanchéz Navarro) conquistaram o público de ‘Corona De Lágrimas‘ (2012) com uma clássica história de amor. Mane De La Parra também cantou o tema dos dois, ‘Como Soy’, que chamou atenção ao citar personalidades importantes.

18 – Llorar (Jesse & Joy e Mario Domm – Corona De Lágrimas [2012])
Na mesma novela, outro casal era muito diferente ao citado anteriormente. Olga (Adriana Louvier) e Patricio (Alejandro Nones) estavam juntos por comodidade, não por amor, o que fazia os dois estarem presos em uma relação infeliz. A música do casal, Llorar, da dupla Jesse & Joy junto a Mario Domm, combinava perfeitamente com a trama.

19 – Volver a Amar (Claudio Ledda – Corazón Valiente [2012])
Saindo um pouco da Televisa e chegando na Telemundo, temos a história do guarda costas Miguel (Gabriel Porras),que tinha como missão encontrar Fabiola (Brenda Asnicar) e a devolver a sua verdadeira família em ‘Corazón Valiente’ (2012). Ele só não contava que não iria controlar seus sentimentos e se apaixonar pela selvagem. ‘Volver a Amar’, o tema musical dos dos dois, fez sucesso na voz de Claudio Ledda.

20 – Perdóname (Camilo Blanes – Corazón Indomable [2013])
Octavio
(Daniel Arenas) usou e abusou de Maricruz (Ana Brenda Contreras) em ‘Corazón Indomable‘ (2013). A mocinha até quis se vingar, mas o sentimento falou mais alto e ela voltou para os braços de seu amado. Camilo Blanes cantou a trilha sonora dos pombinhos na música ‘Perdóname’.

21 – Corazones Invencibles (Aleks Syntek – Lo Que La Vida Me Robó [2013])
Montsserrat
(Angelique Boyer) e Alejandro (Sebastián Rulli) enfrentaram todo tipo de obstáculos para ficarem juntos em ‘Lo Que La Vida Me Robó‘ (2013). Assim como a canção dos protagonistas, ‘Corazoes Invencibles’ de Aleks Syntek, dizia, tudo foi superado com a força do amor.

22 – Amores De Cristal (Luja – Lo Que La Vida Me Robó [2013])
Entretanto, ainda na mesma novela, a felicidade dos mocinhos significou a tristeza de José Luis (Luis Roberto Guzmán), a ponta do triangulo amoroso. O primeiro amor de Montsserrat demorou a entender que tinha perdido o coração da amada para o rival. Luja compôs e cantou o tema mais adequado possível para a situação: ‘Amores De Cristal’.

23 – Gracias (Daher – Lo Que La Vida Me Robó [2013])
Porém, continuando em ‘Lo Que La Vida Me Robó‘, José Luis também viveu momentos felizes no amor. Ao conhecer Angelica (Illithya Manzanilla), o militar encontrou a mulher que o amava verdadeiramente. A emotiva ‘Gracias’, interpretada por Daher, foi a canção perfeita para o casal. A canção foi reutilizada anos depois na novela ‘Simplemente María’ (2015).

24 – Todo Lo Que Soy (Maite Perroni e Alex Ubago – La Gata [2014])
Além de cantar o tema principal de ‘La Gata‘ (2014), Maite Perroni, a protagonista, também interpretou a canção romântica dos mocinhos Pablo (Daniel Arenas) e Esmeralda (Maite Perroni). Em dueto com Alex Úbago, a ex-RBD lançou ‘Todo Lo Que Soy’.

25 – Mi Vida Sin Ti (Angels – Muchacha Italiana Viene a Casarse [2014])
Acima do amor que sentia por Gael (José Pablo Minor), Gianna (Ela Velden) tinha uma grave doença cardíaca que poderia tirar sua vida a qualquer momento em ‘Muchacha Italiana Viene a Casarse‘ (2014). Com o amor do amado, a italiana conseguiu se curar e teve seu tão esperado final feliz. O tema do casal, que sequer era protagonista, fez tanto sucesso que seus atores protagonizaram o clipe da canção da banda Angels, ‘Mi Vida Sin Ti’.

26 – Perdón (Camila – La Malquerida [2014])
Acacia
(Ariadne Diaz) passou por uma situação nada confortável em ‘La Malquerida‘ (2014). Apaixonada por Estebán (Christian Meier), o marido de sua própria mãe, a mocinha vivia em constante sensação de perambular entre o céu e o inferno, assim como simboliza sua musica, ‘Perdón’, da banda Camila.

27 – Llévame Despacio (Paulina Goto – Mi Corazón Es Tuyo [2014])
Longe da comédia da trama, a relação entre a patricinha Fanny (Paulina Goto) e o sonhador León (Juan Pablo Gil) era embalada por ‘Llévame Despacio’, cantadda pela própria Paulina Goto, que reativou sua carreira de cantora com a música.

28 – Nada (Prince Royce – Hasta El Fin Del Mundo [2014])
Em ‘Hasta El Fin Del Mundo’ (2014), Alexa (Claudia Álvarez) e Armando (Diego Olivera) eram as pessoas mais diferentes da trama, mas quando estavam juntos, era o amor que falava mais alto e nada mais importava, assim como diz a canção ‘Nada’, de Prince Royce, trilha sonora do casal. Royce, inclusive, regravou a música inserindo o título da trama especialmente par a novela. 

29 – Un Paso Adelante (Paulino Monroy – Yo No Creo En Los Hombres [2014])
Após ter uma grande desilusão amorosa, Maria Dolores (Adriana Louvier) demorou a conseguir se apaixonar novamente em ‘Yo No Creo En Los Hombres‘ (2014). Foi com muita paciência que Maximiliano (Gabriel Soto) conseguiu dar um passo a diante e conquistar o coração da costureira. O tema do casal, ‘Un Paso Adelante, cantado por Paulino Monroy, foi mais que adequado.

30 – Tu Mi Salvacion (Miguel Bosé – Antes Muerta Que Lichita (2015)]
Foi com a chegada de Roberto (Arath De La Torre) que Lichita (Maite Perroni) descobriu o grande amor, e foi com ela que o malandro decidiu rever seus valores e seguir o caminho do bem em ‘Antes Muerta Que Lichita‘ (2015). O tema do casal, Tú Mi Salvación, de Michel Bosé, foi muito bem escolhido.

31 – Asi Como Si Nada (Samo – A Que No Me Dejas [2015])
Na segunda temporada de ‘A Que No Me Dejas‘ (2015), Valentina (Camila Sodi) demorou, Mauricio (Iganacio Casano) esperou, mas no final, o amor entre os dois foi descoberto e eles ficaram juntos. Samo lançou especialmente a música ‘Así Como Si Nada’ para o melodrama:

32 – No Te Olvido (Mane De La Parra e Francisco Céspedes – Pasión y Poder [2015])
A paixão entre Arturo (Jorge Salinas) e Julia (Susana González) foi impedida de ser concretizada em vários momentos de ‘Pasión y Poder‘ (2015), mas o empresário jamais esqueceu a esposa de seu pior inimigo, assim como diz sua canção tema, ‘No Te Olvido, um dueto de Mane De La Parra com Francisco Céspedes.

33 – Ecos De Amor (Jesse & Joy – Pasión y Poder [2015])
Regina
(Michelle Renaud) e David (José Pablo Minor), o casal juvenil da novela anterior, tiveram que se separar quando a irmã da mocinha se interpôs entre o casal, o que não foi suficiente para que eles deixassem de se amar. Foram muitas as cenas em que Regina sofria pela falta de seu galã ao som de ‘Ecos De Amor’, de Jesse & Joy, em mais uma parceria com José Alberto Castro.

34 – Broche De Oro (La Trakalosa de Monterrey – Las Amazonas [2016])
E pra quem curte aquela música regional mexicana, as incontáveis tentativas de Emiliano (Juan Pablo Gil) de conquistar a mimada Constanza (Marilúz Bermúdez) eram embaladas pela banda favorita do personagem, La Trakalosa De Monterrey, com ‘Broche De Oro’. Os atores chegaram a gravar cenas em um show real do grupo.

35 – Quién Diría (Ricardo Montaner – Las Amazonas [2015])
Novamente em ‘Las Amazonas’, a inteligente Cassandra (Grettell Valdez) se apaixonou pelo homem mais improvável. Eduardo (René Casados) não só tinha o dobro de sua idade como era seu chefe e, como se não bastasse, o pior inimigo de seu pai. ‘Quién Diria’, na voz de Ricardo Montaner, casou bem com a ocasião.

36 – Antes De Ti (Luja – Tres Veces Ana [2016])
Foi com o amor de Ramiro (David Zepeda) que Ana Laura (Angelique Boyer) descobriu a grande mulher que era em ‘Tres Veces Ana’ (2016). ‘Antes De Ti’, cantada por Luja, um dos temas do casal, casou perfeitamente com a história.

37 – Ya No (Manuel Carrasco – Mujeres De Negro [2016])
Vanessa
(Maýrin Villanueva) assassinou o marido, Júlio (Alexys Ayala), para defender seu filho em ‘Mujeres De Negro‘ (2016). Porém, mesmo acreditando que o empresário estava morto e tendo outros pretendentes em porta, Vanessa demorou até conseguir esquecer o ex, ainda mais quando ele reapareceu vivo. Não havia música melhor para transmitir o sofrimento da protagonista que ‘Ya No’, de Manuel Carrasco (que contou com outras músicas na trilha da série).

38 – Como Mirarte (Sebastian Yatra – Despertar Contigo [2017])
Em ‘Despertar Contigo‘ (2016), a história de amor de Maia (Ela Velden) e Pablo (Daniel Arenas) foi marcada por encontros e desencontros. Os pombinhos tiveram que esperar por anos até conseguirem ficar juntos, mas nunca esqueceram um do outro, assim como a letra de ‘Como Mirarte’, de Sebastian Yatra, que caiu como uma luva para o casal.

39 – Sueños Lastimados (Paty Cantú – El Bienamado [2017])
Foi logo no final do primeiro capítulo de ‘El Bienamado‘ (2017) que o público já se encantou com o tema musical do doutor León (Mark Tacher) com sua “chiquilla loca” Valéria (Marilúz Bermúdez). ‘Sueños Lastimados’, de Paty Cantú, foi lançada oficialmente dias depois.

40 – Para Que Tú Me Amaras (Ariadne Diaz – La Doble Vida De Estela Carrillo [2017])
Ariadne Diaz não fugiu do desafio e soltou o gogó ao dar vida a Estela/Laura em ‘La Doble Vida De Estela Carrillo’. Entre as canções que a trama lançou, se destacou ‘Para Que Tú Me Amaras’, que a atriz cantou e que serviu como tema para o casal com Ryan (David Zepeda).

41 – Nada Personal (Jesús Navarro e – Nada Personal [2017)
Para finalizar, vamos migrar para a Azteca, onde Jesús Navarro, da banda Reik, e Ximena Sariñana regravaram a música ‘Nada Personal’, de Armando Manzanero e Lisset, que foi tema de abertura da versão original do melodrama, para o remake de ‘Nada Personal’ (2017) para, além de ser tema de encerramento, embalar os momentos românticos de Mariana (Margarita Muñoz) Alejandro (Valentino Lanus).

 

2 thoughts on “#TopMusical: Ouça mais de 40 canções que foram trilha sonora de casais de novelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *