ESPECIAL: Saiba tudo sobre ‘Sin Tu Mirada’, o novo remake de ‘Esmeralda’ da Televisa

A história da cega ‘Esmeralda’ que conquistou o México em 1977 com Leticia Calderón e o Brasil em 2004 com Bianca Castanho volta hoje a Televisa em uma nova roupagem da trama. Estrelada pelos protagonistas iniciantes Claudia Martín e Osvaldo De León, ‘Sin Tu Mirada’ será uma produção de Ignacio Sada, conhecido por seu trabalho em novelas como ‘La Intrusa’ e ‘Un Refugio Para El Amor’ e contará com 111 capítulos. Saiba mais da história:

SINOPSE:
Em uma noite de tempestade, nasce a bela Marina aparentemente sem vida. A bebê é recebida por Damiana, a parteira da cidade que, algumas horas antes, fez o parto de uma mulher que não resistiu e faleceu, mas que chegou a dar a luz a um menino sano, agora sozinho. Don Luis, o pai de Marina, desde que se casou com Prudencía, vive empenhado em ter um filho homem, seu tão esperado herdeiro que dará continuidade ao sobrenome Ocaranza.

Desafortunadamente, Prudencia acaba impossibilitada de engravidar novamente, situação que incentiva sua babá, Angustias, a convencer Damiana de beneficiar a família e o bebê que ficou órfão, fazendo o menino passar por legítimo filho de Prudencia e Luis. É assim que Luis Alberto, o grande orgulho de Don Luis, cresce em berço de ouro e viaja ao exterior para estudar medicina.

Marina milagrosamente sobrevive e cresce feliz e rodada da natureza ao lado de Damiana, quem a ensina a conhecer o mundo de maneira diferente, já que Marina é cega. O jeito alegre, fresco e independente de Marina conquista o carinho de todos que a conhecem. Na vida da jovem, chega o doutor Isauro, que fascinado por sua beleza interna e física, decide ser seu protetor. O primeiro passo de Isauro é ensinar Marina a ler e escrever em braile, a convertendo em uma grande leitora. Posteriormente, Isauro treina Marina como assistente para seu consultório médico. Um acidente provoca que a vivenda de Damiana arda em chamas com Marina dentro. Isauro, sem pensar, entra ao local para salvar a cega e seu rosto acaba desfigurado. O amável, gentil e educado doutor Isauro, a partir desse momento, se converte em um homem ressentido e egoísta, que só se interessa pela companhia de Marina.

Os Ocaranza regressam ao rancho. Prudencia pede que sua babá encontre o túmulo de sua filha. Angustias localiza Damiana, mas esta se nega a confessar a verdade. No passado, quando ela quis contar que a menina não morreu, eles já haviam ido embora e Damiana não acha justo entregar Marina vinte anos depois.

Marina tem um grande amigo chamado Toribio, um senhor de problemas mentais com espirito de um menino de oito anos. Toribio a adora e sempre foi seu companheiro de brincadeiras. Em um desses dias divertidos para ambos, Marina e Toribio se assustam ao escutar um tiro. Toribio foge e se esconde, mas Marina cruza com Luis Alberto e o acusa de tentar machucar os animais da floresta. Alberto fica impressionado com a jovem e tenta se aproximar, mas Marina não permite. Os dias passam e quando eles voltam a se encontrar, Alberto promete que nunca mais tocará em uma arma.

Um belo sentimento que nenhum dos dois conhecia cresce entre Marina e Alberto. A atração é tão intensa que em um acidente que os aproxima, se beijam nos lábios e com a alma. Alberto se sente culpado, já que é namorado de Vanessa há anos. Se desculpa com Marina, diz que foi um erro e se despede. Marina não entende que para Alberto seja um erro o que, para ela, foi o mais bonito que a aconteceu.

Alberto tenta continuar sua vida, mas Maina roubou seu coração. Alberto decide então terminar sua relação com Vanessa, o que ela não aceita, mais pressionada por Susana, sua mãe, que por seus desejos. O matrimônio de Alberto e Vanessa é esperado e exigido por ambas famílias. Os pais de Alberto rejeitam a ideia de que seu filho se envolva com uma cega, a quem maltratam e humilham ao considera-la uma golpista, mas o amor de Alberto e Marina é imenso e eles se casam as escondidas para só depois, Alberto apresentar Marina como sua esposa. O conflito é tão grande que Damiana revela a troca dos bebês. Don Luis se nega a acreditar que tem uma filha cega e a rejeita.

Ao se inteirar do casamento de Marina e Alberto, Isauro, furioso, reclama a Marina que ela o pertence porque ele sempre a amou, a cuidou e a educou. Isauro mostra como seu rostro ficou desfigurado após ele salvar Marina, o que a impressiona fortemente. O doutor dopa Marina com um sonífero usando o pretexto de que ela precisa se  tranquilizar, mas na realidade, sua intenção é parecer que Marina foi sua mulher. Pouco depois, Marina descobre que está grávida, dá a notícia a Alberto e ambos ficam com a dúvida sobre a paternidade do bebê. Alberto não quer como filho o fruto de uma violação. Marina sofre, mas eles se divorciam e cada um segue sua vida separadamente, mas sem esquecer do amor que os une.

A felicidade volta a Marina quando ela dá a luz a Mateo, o motor que a impulsa a se esforçar mais e mais a cada dia. No hospital aonde trabalha como enfermeira, Marina conhece o doutor Ricardo Bazán, eminencia em oftalmologista que a convence a se submeter a uma operação. A cirurgia se realiza com êxito. O primeiro que Marina vê é o sorriso de seu filho. Posteriormente, descobrirá que Alberto estava perto dela o tempo todo, trabalhando no mesmo lugar. Porém, Lucrécia, a nova noiva de Alberto, orquestrará todo tipo de artimanha para evitar que o casal retome sua relação, o que também convém a Ricardo, que está apaixonado por Marina e a pede em casamento. Muitos serão os obstáculos a se vencer, muitos irão se opor a felicidade, mas o amor imenso triunfará ao lado de seu filho Mateo, com ou ‘sin tu mirada’.

PERSONAGENS:

Marina Ríos (Claudia Martín) – Linda e com olhos azuis que não enxergam. É ágil e independente apesar de suas limitações. É alegre, simpática e inocente. Fez de todos os seres vivos que a rodeiam, seus amigos. É terna, amistosa e segura de si mesma. Primeiro aprende a ler em Braile para, posteriormente, estudar para enfermeira. Ama Alberto profundamente. Filha de Don Luis e de sua esposa, Prudencia, sem saber. Damiana a adotou como sua filha e a ensinou a ajudar nas tarefas da casa. Graças ao empenho de Damiana para que ela se tornasse independente, Marina desenvolveu seus demais sentidos de maneira extraordinária e aprendeu a diferenciar todas as plantas por seu cheiro. O mundo de Marina não se rege por formas e cores. Para ela, a realidade são os sons, os cheiros, a essência de aquilo que é invisível para os olhos. Marina assegura: “todos acreditam que vivo em um mundo de escuridão, mas só vivo em um mundo diferente”.

Luis Alberto (Osvaldo De León) – Muito bonito, varonil e atlético. O chamam de Alberto para diferencia-lo de seu pai. É bom filho, nobre, estudioso, jovial, estruturado, metódico. Conseguiu terminar sua faculdade de medicina em tempo record. É um homem de desafios, exigente consigo mesmo. Ciumento e apaixonado. Ama imensamente Marina, mas é namorado de Vanessa e, posteriormente, de Lucrecia. Para todos, é fruto do matrimônio de Don Luis e Prudencia, mas na realidade, seus pais são campesinos que já faleceram.

Vanessa Villoslada (Scarlet Gruber) – Atrativa, de corpo escultural e muito sexy. É uma garota fresca, alegre, adicta a viver os prazeres da vida. É fashion e sempre está na moda. Estuda desenho de interiores enquanto não se casa com Alberto. Gasta a mãos cheias a fortuna que seu pai a deixou ao morrer. É fanática por exercícios, moda, luxo e diversão. Usa frases de menina fresca. Discrimina e evidencia as diferenças sociais. Tem milhares de seguidores e “amigos” em suas redes sociais, aonde publica, pelo menos duas vezes ao dia, suas selfies e exibe suas compras, suas viagens e suas festas. Vanessa sofreu uma forte dor em sua vida: a inesperada morte de seu pai quando tinha somente 17 anos e, desde então, vive manipulada por sua mãe, Susana, e está disposta a se casar com Alberto só para satisfaze-la. Viverá atormentada pela lembrança do amor que sente por Paulino.

Paulino Prieto (Emmanuel Orenday) – Bonito, moreno, musculoso, másculo e teimoso. Veste somente roupas que mostrem sua musculatura. Terminou o ensino médio e tem estudos de agronomia sem ter iniciado a faculdade. É bom cantor e sonha em triunfar nos grupos musicais que segue pela internet. Adora seu pai e sua irmã, mas se revolta constantemente com sua autoridade, não quer terminar como capataz de “La Añoranza”. É inimigo das injustiças. Protetor e amigo de Marina e do louco Toríbio. Se apaixona perdidamente por Vanessa e depois descobre o verdadeiro amor com Anita.

Damiana Rios (Cecilia Toussaint) – Morena, forte, com cabelos com tranças e feições faciais que refletem sua origem no campo e a dura vida que enfrentou. Suas roupas remetem sua origem indígena. É nobre, generosa, boa, de caráter firme e inteligente na criação de Marina. É a parteira do Valle De Bravo, cura com plantas e tem um remédio para cada mal. Mãe adotiva de Marina e secretamente apaixonada por Margarito. Damiana soube aproveitar os dons da natureza, o que a servirá na cidade para iniciar a elaboração de cremes de beleza. Nunca pede dinheiro por seus serviços, mas sempre inspira a generosidade dos demais, que a pagam com o que ela e Marina necessitam para sobreviver. Damiana representa a figura da mãe universal.

Don Luis Ocaranza (Eduardo Santamarina) – Alto, grande e com muita energia. De caráter muito forte e determinante. Para ele, só há uma maneira de se fazer as coisas: a sua. Sua palavra é lei nos negócios e em sua casa. Conquistou uma grande fortuna com suas empresas de comercializados e “La Añoranza”, um rancho que produz principalmente abacate, é mais um de seus negócios. Possui um apego doentio aos bons costumes e a linhagem. Seu maior orgulho é seu filho Alberto. Esposo de Prudencia e verdadeiro pai de Marina, a quem despreza terrievelmente quando descobre que é a mulher que Alberto ama. No passado de Don Luís, há um mistério que só o louco Toríbio conhece. Esse acontecimento transformou a mente de Toribio, que se refere a Luis como “el diablo”.

Prudencia Arzuaga (Claudia Ramírez) – Bonita, de traços finos, cabelos e olhos claros. Distinguida, elegante. É nobre, abnegada e submissa. Solitária, calada, de aspecto triste e, quando fica nervosa, gagueja. Teme a seu marido e mantem uma obediência absoluta a ele. Tem baixa autoestima. É sensitiva e tem depressão pela filha que morreu no parto. Suposta mãe de Alberto e verdadeira mãe de Marina. Ao descobrir que sua verdadeira filha vive, Prudencia cria forças e se rebela frente a seu esposo, disposta a ajudar Marina a ser feliz.

Isauro Sotero (Carlos De La Mota) – Inteligente, dedicado e voluntarioso. Médico experiente. Seus conceitos de vida são imutáveis. Seu lado obscuro surge quando fica desfigurado em um incêndio. A partir desse momento, Isauro se reclui em seu consultório, em sua amargura e em sua solidão, aonde é atendido por Ramona, sua empregada que sempre foi apaixonada por ele. Isaura fica obcecado por Marina e fantasia com conquistar seu amor. Buscará dominar sua vontade e seu destino.


Toribio ‘el loco’ (Luis Bayardo) – Sua aparência descuidada contrasta com seu comportamento infantil e seu coração nobre e amoroso. Incapaz de sentir ódio e rancor, é carinhoso e simpático com todos que o tratam bem e teme aos que zombam de seu jeito. Fala frases simples, com vocabulário limitado e tende a dizer incoerências. É muito imprudente e em sua loucura, nunca mede o que diz. Quando sente que há perigo por perto, foge sem pensar. É o melhor amigo e companheiro de todas as horas de Marina.

Susana Balmaceda (Luz Elena González) – Elegante e sempre com roupas desenhadas para ela. É exageradamente refinada com as palavras, o que as vezes confunde torpemente. Com esse tipo de características, oculta sua origem humilde. É inescrupulosa, ambiciosa e astuta. Acostumada aos luxos e a riqueza que deixou seu defunto marido, se surpreende ao ver que o capital está acabando. Organiza com Luis o casamento de sua filha, Vanessa, com Alberto, para poder seguir gozando com a fortuna dos Oscaranza. Oculta que há anos está na ruína. É prima distante de Prudencia e amante de Luis.

Margarito Pietro (Sergio Reynoso) – Forte e com marcas do trabalho e do sofrimento no rosto. É de se vestir com roupas muito simples e adequada a seu trabalho de capataz na “La Añoranza”. Sabe mandar com diplomacia, tem o dom de se comunicar com pessoas. É responsável e ama muito seus filhos, Paulino e Yolanda. Vive venerando as recordações de sua defunta esposa. É amigo de Marina e de Damiana, a quem protege e ajuda. Respeita e obedece Luis, seu patrão. Organiza as contas da fazenda perfeitamente. Pouco a pouco, descobrirá que o amor voltou a tocar sua porta ao lado de Damiana.

Angustias Galvez (Ana Martín) – Doce e de bons modos. Babá de Prudencía, a trata como uma menina e a protege de todo mal. É sua conselheira e pano para lágrimas. Seu amor por Prudencia é imenso e alcança Alberto, a quem vê como seu neto. Devota de muitas santas, a quem pede favores. Para tudo, tem uma virgem. Não há nada que Angustias não faça por “sua menina”. Justamente para proteger Prudencia da ira de Don Luis que Angustias decide mudar os bebês. Ignora que a filha que Prudencia pariu sobreviveu e que cresceu no campo junto a Damiana. Ao passar dos anos, quando descobre que Marina está viva, se enche de remordimento por ter mudado seu destino, a pede perdão e faz o impossível para ajuda-la em seus múltiplos problemas.

Galeria De Fotos:

‘Sin Tu Mirada’ estreia hoje ás 4:30  da tarde (horário do México) pelo Las Estrellas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *