Saiba tudo sobre ‘Papá a Toda Madre’, a nova novela de Maite Perroni e Sebastián Rulli

Quatro homens que esbarram no dilema sobre o real significado de ser pai é o ponto de partida de ‘Papá a Toda Madre’, novela que estreia no final do mês na telinha do Las Estrellas. Com a missão de manter a audiência do sucesso ‘Mi Marido Tiene Família’, a trama apostará em uma história leve e familiar, sendo conduzido por dois dos maiores atores da atual geração.

Essa é a história de Mauricio López-Garza (Sebastian Rulli), um encantador mulherengo que sempre foi acostumado com a boa vida. Sua mãe morreu quando ele ainda era um menino e seu pai o enviou para estudar em um internato no exterior. Mauricio cresceu sem o afeto de uma família e se tornou um homem totalmente desapegado de laços sentimentais. Seu único objetivo é aproveitar a vida sem precedentes, torrando todo o dinheiro da Logatoys, a empresa de brinquedos infantis da família. Paradoxalmente, Mauricio tem verdadeiro pavor de crianças. Quando seu pai morre, Mauricio coloca seu amigo de infância, Fabián, no comando de sua empresa. Tudo corre bem até que um dia, os estragos econômicos acumulados que Maurício causa na conta da empresa começa a fazer estragos, até chegar ao ponto de deixa-la a ponto de falir. É ai Maurício decide buscar a saída mais inesperada para seus problemas: se casar com uma rica mulher, Miranda (Estefania Ahumada), cujo pai promete inverter alta finança la Logatoys. Quando tudo parere estar resolvido, com Mauricio já no altar para se casar, aparece Anifer, uma encantadora menina de cinco anos que interrompe a cerimônia com a inesperada notícia que Mauricio é seu pai.

O escândalo faz com que a noiva deixe Mauricio plantado e ele vê suas dividas aumentarem ainda mais. Obrigado a vender seus bens pessoais para não ir preso, Mauricio é obrigado a se mudar com Anifer para um condominio. O que ele não esperava é que naquele  lugar, moram os empregados da Logatoys que ele mandou demitir em péssimas circunstâncias: Toño (Raúl Araiza), Jorge (Sergio Mur) e Nerón (Juan Carlos Barreto), além da marrenta Renée. Obviamente, a relação de Maurício com eles é péssima. Para completar, ele ainda deve aprender como ser um bom pai pra Anifer, o que mudará completamente seu modo de ser.

Renée (Maite Perroni), uma mulher independente e desapegada de qualquer tipo de sonhos comuns de mulheres, como encontrar um príncipe encantado. Traumatizada com o amor, Reneé dedica sua vida a sua profissão. Ela é estudante de mecatrônica e se especializa em construir brinquedos. Com verdadeira devoção a profissão, Renée não se acovarda em enfrentar o mercado totalmente masculino e machista. Seus ideais mudam com a chegada de Maurício. Ele é seu patrão e simboliza tudo que ela mais abomina em um homem, o que gera um conflito já no ambiente de trabalho. As brigas tomam conta da relação dos dois, mas com o tempo (e a influência de Anifer), os dois se apaixonam perdidamente. O romance dos mocinhos tem outro grande obstáculo: Chiquinquinrá Braun (Verónica Montes), excêntrica venezuelana que se obsessiona por Maurício.

Imagem: Divulgação/Televisa

Outro dos quatro pais da história é Toño (Raúl Araiza). Ele é casado com Vero (Verónica Jaspeado), com quem tem três filhos. Além de serem parceiros em casa, eles também trabalham juntos e dividem o amor pela mesma profissão: engenheiro de sistema. A pacata vida da família começa a mudar quando o casal é demitido e necessita buscar novos empregos. Ao contrário da esposa, que consegue logo um novo trabalho, Toño não tem sorte e é obrigado a tomar as rédeas de sua casa, cuidando de cada um dos três filhos enquanto Vero trabalha, invertendo os papeis normais de uma família tradicional.

Nerón Machuca (José Carlos Barreto), também conhecido como El Talache, é um viúvo adorado por toda a vizinhança. Já acreditando estar no final da vida, ele acreditava que sua vida já não teria mais nenhuma mudança drástica. Isso mudou quando ele se apaixonou por Florlvon (Michelle González), uma alegre mulher que tem quase a metade de sua idade. Quando Florlvon realiza seu sonho de engravidar de uma menina, Nerón terá que aprender a ser pai em plena terceira idade, além de lidar com o preconceito por ser casado com uma mulher mais jovem.

Quem completa o quarteto de pais é Jorge (Sergio Mur). Vivendo um casamento feliz com a advogada Dulce (Ana La Salvia), ele não conseguia enxergar as frustrações da esposa, que esperava uma vida mais luxuosa, assim como o marido a prometeu no inicio do namoro. Ao conhecer outro homem, Dulce foge, abandonando não só Jorge, como também seus quatro filhos. Agora, Jorge descobrirá na própria pele que cuidar dos quatro filhos e manter a ordem em casa não é tão fácil quanto parece, ainda mais quando se trata de filhos adolescentes.

Imagem: Divulgação/Televisa

 

O único amigo de Maurício é Fabián (Mark Tacher), que será a contra figura dos quatro pais. Solteiro convicto, teve toda sua vida direcionada a seu trabalho, onde conseguiu ser muito bem sucedido. É ele que fará o papel de anjo da guarda de Maurício e o encaminhará para morar com a filha no mesmo quarteirão dos outros três pais. Se rumora que Fabián se revelará o grande vilão da história com o passar dos capítulos.

Apesar de só chegar agora as telinhas, ‘Papá a Toda Madre’ não é um projeto novo. O enredo começou a ser desenvolvido por seu idealizador, Pedro Armando Rodriguez, a mais de dois anos para ser levada ao ar pelas mãos de Rosy Ocampo. Os preparativos para o folhetim já haviam sido iniciados e os nomes de Jaime Camil e Mauricio Ochmann soavam forte para o posto de galã da história. Porém, devido a exigências de programação, a Televisa optou por priorizar outra produção que estava nos planos de Ocampo, ‘La Doble Vida De Estela Carrillo’, também obra original de Rodríguez. Assim, o projeto de ‘Papá a Toda Madre’ acabou sendo adiado para logo após a finalização do melodrama de Rosy. Mais tarde, outro empecilho para a realização da novela: Rosy Ocampo deixava de ser produtora de telenovelas para ser vice-presidente de teledramaturgia da Televisa. A solução encontrada foi deixar os roteiros sob o comando de Eduardo Meza, mão direita de Rosy em quase todas suas produções, que agora ganhará sua primeira oportunidade como produtor executivo de uma novela.

Imagem: Divulgação/Televisa

Na medida em que detalhes da sinopse da novela eram revelados, uma série de coincidências curiosas com outra trama chamou atenção. Em ‘Señores Papis’, trama argentina da Telefe, quatro pais modernos se tornam amigos ao se conhecerem na porta da creche dos filhos, algo muito similar a proposta de ‘Papá…’. As acusações de plágio só aumentaram com a chegada de ‘Muy Padres’, o remake mexicano de ‘Señores Papis’ produzido pela Imagen Televisión, e que será a concorrente direta da novela no horário das 8pm, com direito a guerra declarada por parte de um dos protagonistas no Twitter. Em defesa de sua novela, Eduardo Meza declarou que as duas tramas abordam um tem atual e importante que são os novos modelos familiares. Meza enxerga a semelhança nas histórias como um sinal de que o tema deve ser debatido.

Personagens:

Imagem: Divulgação/Televisa

Maurício Lopez-Garza (Sebastián Rulli) – Solteiro convicto de sorriso encantador. Inteligente, bonito, amante da boa vida, um profano que se porta cínico e até egoísta, mas no fundo tem um grande coração. Cresceu em um internato. Não suporta crianças e é mulherengo nato, até que chegam a sua vida duas mulheres: Anifer, uma pequena que diz ser sua filha, e Renéé, uma garota especial por quem ele se apaixona. Elas mudarão completamente sua vida.

Imagem: Divulgação/Televisa

Reneé Sánchez Moreno – (Maite Perroni) – É simples, trabalhadora e dona de uma beleza natural. É autossuficiente e orgulhosa. Tão nobre quanto teimosa. Não gosta que a vejam como frágil ou vulnerável. Sua meta principal é evolir profissionalmente, terminar sua graduaçãooe estudar uma maestria, mas quando se apaixona, aprende que se apaixonar não significa perder sua independencia, mas sim compartir as felicidades que se constroem em casal.

Imagem: Divulgação/Televisa

Antonio Barrientos “Toño” (Raúl Araiza) – Marido de Vero, pai de Tania, Neto e Fidelito. Filho de Doña Esperanza, amigo e vizinho de Jorge e Nerón. Engenheiro em sistemas, é ex-empregado da Logatoys. É eficiente, nobre, nerd e fanfarrão. Também é algo inconsciente e um macho que minimiza e delega em sua esposa os labores do lar e da criação dos filhos. Quando Vero encontra trabalho e ele no, enfrenta mudanças em seu matrimônio e em seu rol como pai.

Imagem: Divulgação/Televisa

Jorge Turrubiates (Sergio Mur) – É o espose de Dulce e pai de Valentina e Sammy. Ele trabalha como advogado de Maurício na Logatoys. É um homem nobre e trabalhador, mas também negativo, quadrado e muito caótico.

 

Imagem: Divulgação/Televisa

Ana Fernanda Cruz “Anifer” (Regina Graniewicz) – É uma menina bonita, nobre, valente e levada. Quando conhece seu pai, aprende a amar ele, apesar do caráter pouco paternal de Mauício. Com Renée, ela divide a função de o “domesticar”.

Imagem: Divulgação/Televisa

Fabián Carvajal (Mark Tacher) – É um homem atrativo, metódico e disciplinado, metódico e disciplinado. Vive se dedicando a administrar e conduzir a Logatoys, enquanto Maurício gasta o dinheiro que sai da empresa.

Imagem: Divulgação/Televisa

Chiquinquirá Braun (Veronica Montes) – Filha de um empresário milionário. Extremamente linda, disciplinada, perfeccionista e muito forte. Porém, lá no fundo, tem uma nobreza que nem ela mesma conhece.

Imagem: Divulgação/Televisa

Dulce Goyeneche (Ana La Salvia) – É a esposa de Jorge, com quem tem duas belas filhas: Valentina e Sammy. É uma prestigiada advogada penalista, astuta e ambiciosa, muito eficiente no trabalho. Com sua familia, é distante, fria e pouco maternal.

‘Papá a Toda Madre’ estreia dia 22 (Domingo) pelo Las Estrellas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *